Playing For Change é um movimento criado para inspirar e conectar o mundo por meio da música. A ideia deste projeto surgiu da crença comum de que a música tem o poder de quebrar barreiras e superar distâncias entre as pessoas.
O Playing For Change nasceu em 2002 como uma visão compartilhada entre os cofundadores, Mark Johnson e Whitney Kroenke, de percorrer as ruas dos Estados Unidos com um estúdio de gravação móvel e câmeras em busca de inspiração e da pulsação das pessoas. Essa jornada musical resultou no premiado documentário "Uma Descoberta Cinematográfica da Música de Rua".
Em 2005, Mark Johnson caminhava por Santa Monica, Califórnia, quando ouviu a voz de Roger Ridley cantando "Stand By Me". Roger tinha tanta alma e convicção em sua voz, que Mark o abordou para apresentar "Stand By Me" como uma Música ao Redor do Mundo. Roger concordou e, quando Mark retornou com o equipamento de gravação e as câmeras, perguntou a Roger: "Com uma voz como a sua, por que você está cantando nas ruas?" Roger respondeu: "Cara, eu estou no ramo da Alegria, eu venho para estar com as pessoas." Desde aquele dia, a equipe do Playing For Change viaja pelo mundo gravando e filmando músicos, criando músicas ao redor do mundo e construindo uma família global.
Criar músicas ao redor do mundo nos inspirou a unir muitos dos maiores músicos que conhecemos ao longo de nossa jornada e formar a Banda Playing For Change. Esses músicos vêm de muitos países e culturas diferentes, mas através da música falam a mesma língua. A Banda PFC está agora em turnê pelo mundo e espalhando a mensagem de amor e esperança para públicos em todos os lugares.
A verdadeira medida de qualquer movimento é o que ele retribui às pessoas. Por isso, criamos a Fundação Playing For Change, uma organização sem fins lucrativos 501(c)3 dedicada a construir escolas de música e arte para crianças em todo o mundo e a criar esperança e inspiração para o futuro do nosso planeta.
Não importa quem você seja ou de onde venha, estamos todos unidos pela música.
Apoie este movimento tornando-se um membro e, juntos, faremos do mundo um lugar melhor.